BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Dicas de utilização de móveis planejados na cozinha

 

Optar por móveis planejados, nos dias de hoje, tem sido algo cada vez mais usual. Práticos, eles são feitos sob medida, baseados no gosto do cliente e no estilo do décor. Pensando nisso, a Liderança Home Design resolver trazer dicas de como escolher seus móveis planejados, assunto em que tem total afinidade, já que os produtos são da mais alta sofisticação e a qualidade é garantida.

A cozinha é o local em geralmente passamos muito tempo – seja para comer, receber visitar, conversar –, por isso, ela merece uma atenção especial. Além do mais, os móveis planejados na cozinha facilitam as tarefas do dia-a-dia, além de contribuir para a organização e harmonia do ambiente.

Para começar um projeto de cozinha planejada, assim como qualquer planejamento de decoração, é importante pensar em três questões:

- “O quê?”: nesse caso, trata-se de uma cozinha planejada;

- “Para que?”: qual a utilização principal da sua cozinha? Será somete para cozinhar, para receber amigos, quer uma cozinha gourmet?;

- “Onde?”: se refere ao espaço disponível. É um apartamento pequeno, uma casa grande, uma casa de praia?

A partir dessas definições, será possível avaliar que tipo de móveis são necessários e como adequá-los ao tamanho do local, além da disposição deles no ambiente viando melhor comodidade e eficiência. Um erro comum é pensar na decoração da cozinha separadamente, afinal, ela faz parte de um todo. Por isso, antes de querer radicalizar, lembre-se que é preciso haver o mínimo de harmonia em todos os espaços da casa.

No quesito decoração, a opção mais versátil é o uso de uma base neutra, geralmente nas cores branca ou bege. Isso possibilita destacar objetos menores (por exemplo, uma cadeira com estofado amarelo) e facilita mudanças, ou seja, você pode abusar das cores, afinal, tem uma base neutra e que combina com tudo.

Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp