BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Dicas de decoração para salas de jantar

A sala de jantar deve receber uma atenção especial na hora de decorar, isso porque o local não serve somente para as refeições. Reuniões com amigos e familiares, comemorações especiais e até trabalho e estudo, as salas de jantar tem reunido mais funções a cada dia, por isso a importância de fazer uma boa escolha na hora de comprar mesa e cadeiras. Se você não sabe por onde começar a decoração da sala jantar, veja as dicas da Liderança Home Design.

Uma das principais dicas para começar a decorar a sala de jantar é definir o uso que ela terá, por exemplo, se você gosta de receber visitas, pode optar por uma decoração mais requintada. Já se houver crianças em casa, vale apostar na praticidade e funcionalidade, com poucos objetos decorativos, mesas e cadeiras em materiais mais rígidos e com pontas arredondadas.

Se a sala é pequena, prefira mesas menores e com poucas cadeiras, e atenção, meça o espaço disponível para a colocação da mesa, lembrando que as cadeiras serão afastadas (deixe cerca de 70 cm de espaço). Você pode utilizar também móveis de apoio para facilitar a organização, como aparadores e buffets. Em locais pequenos o vidro e o acrílico são uns dos materiais mais indicados, já que deixam a luz passar, não criam barreiras visuais, e com isso, aumentam a sensação de profundidade.

Se sala de jantar e estar são juntas, prefira itens multifuncionais que possam complementar os espaços. A separação entre os ambientes pode ser feita de forma mais simples com tapetes, ou ainda com biombos, portas de correr, estantes e outros móveis grandes, que cumpram o papel de divisória. Somente depois de pensar na disposição dos móveis é hora de pensar na decoração.

Para as paredes, prefira os tons claros, mais versáteis, permitem maior variação e ousadia na escolha do mobiliário e dos acessórios que merecem destaque. Instalar um belo lustre central é regra para quem quer um ambiente sofisticado, vale escolher um modelo que combine com os demais itens da decoração, ou mesmo deixar o destaque de toda a decoração para essa peça. Por fim, vale lembrar que a sala de jantar não precisa ser cheia de objetos para ser bonita e o que deve chamar a atenção são os móveis principais, mesa e cadeiras.

Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp