BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada

Sabe aquele espaço que sobra embaixo de escadas? Pois é, na maioria das vezes ele realmente sobra, fica sem uso e pode, inclusive, atrapalhar a harmonia do ambiente. Mas não se preocupe, a Liderança Home e Design tem algumas ideias de como aproveitar o espaço embaixo da escada.

Para usar o cantinho da escada com consciência é preciso, primeiro, pensar se você quer planejar algo utilitário (como armários, por exemplo), ou se quer apenas enfeitar. O segundo passo é observar se o modo como você quer aproveitar o lugar vai combinar com o restante da decoração. Por último, é preciso levar em conta o tamanho do vão disponível para poder adequá-lo às suas necessidades.

Se a intenção for apenas decorar e o espaço for pequeno, vale investir num cantinho mais natural. Você pode fazer uma composição com pedrinhas mais sofisticadas e algumas espécies de plantas. Outra opção muito comum é alocar um recamier ou divã, assim você consegue estilo aliado à funcionalidade. Esse recamier da Liderança é mais compacto e combina com diversos tipos de decoração:

ou

Outra forma de aproveitar o canto embaixo da escada é embutir com armário com portas e gavetas. Nesse caso, o padrão deve ser o mesmo da escada, para não interferir na composição do décor. Se você é amante de vinhos ou quer algo mais sofisticado, a ideia é utilizar a madeira e criar um local para uma pequena adega.

No espaço embaixo da escada você pode também colocar prateleiras, e, nesse caso, vai do seu gosto. Se tiver muitos livros, pode fazer uma pequena biblioteca; se gosta de peças de designs, pode coloca-las como enfeite. Apenas lembre-se de tomar cuidado para o ambiente como um todo não ficar carregado. No mais, vale usar a criatividade.

Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp