BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Dicas de como utilizar as cores na decoração

 

As cores são elementos presentes no nosso dia-a-dia, em qualquer lugar, inclusive em nosso lar. Por terem influências sobre os sentimentos das pessoas, é importante que as cores sejam pensadas no planejamento de um décor. Hoje, a Liderança Home Design traz algumas dicas de como as cores podem ser aplicadas na decoração, visando o melhor proveito.

Se o ambiente é pequeno, unifique teto e paredes, e deixe-os no mesmo tom. Isso é capaz de aumentar a sensação de espaço. Investir em uma base monocromática (apenas um tom) e neutra é a melhor forma para se aproveitar uma decoração, já que assim você consegue deixar as cores mais chamativas para os detalhes. Essa é a melhor alternativa para quem tem medo de errar ou não quer ousar demais.

Quer disfarçar um acabamento que não ficou como esperava? Deixe-o com a mesma cor do local ao seu redor. Por exemplo, se o tom de uma parede é creme, deixe a porta creme também. Já se você tem a intenção de criar um ambiente para relaxar, desista das cores intensas, que provocam agitação. Nesses casos, uma boa saída, além dos tons claros, é aproveitar os tons de madeira (mais suaves).

O que ganha bastante espaço em decorações é o “ton sur ton”, ou seja, a sobreposição de uma mesma cor, porém com variações nas tonalidades. Essa opção consegue criar uma harmonia no ambiente a ser decorado, já que segue uma mesma paleta de cores. Já se você é adepto de um décor mais extrovertido, pode abusar das cores, sim, mas com cuidado. Mantenha uma base neutra e eleja um ou mais elementos para serem destacados no espaço. Assim, você pode manter chão, teto e móveis em tons neutros e colorir paredes e detalhes.

Usar as cores na decoração não é difícil. A principal dica é usar o bom senso e analisar que uso o ambiente vai ter.

Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp