BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Como escolher o tapete certo

 

Você está terminando a decoração da sua casa e não sabe como escolher o tapete certo? De fato, essa não é uma tarefa das mais fáceis, há várias questões que precisam ser verificadas. Mas não se desespere! A Liderança Home Design tem a solução para você.

Perfeitos para dividir ambientes, os tapetes são peças fundamentais em qualquer decoração, sem contar suas várias funções: escondem possíveis defeitos no chão, diminuem ruídos, protegem o chão de riscos, são fáceis de armazenar, além de aquecer e dar um ar aconchegante ao local. Por isso a importância de escolher a peça conforme a utilização que o espaço vai ter.

Na cozinha e banheiros, a dica é escolher peças de fácil manutenção, já que são lugares em que os tapetes sujam mais. Em ambientes menores, prefira os modelos lisos, nos maiores, há maior liberdade e escolha. A principal dica é que as cores da peça escolhida estejam em harmonia com o restante da decoração, tendo, pelo menos, uma das cores neutras das paredes.

Um tapete claro consegue aumentar visualmente um espaço, enquanto os escuros podem servir de ponto focal – principalmente em ambientes grandes, ou naqueles em que se quer tirar a atenção de outros pontos. Optar por modelos diferentes dos convencionais e retangulares, como os ovais e redondos, tem sido a escolha daqueles que querem um ambiente mais arrojado. E para espaços compridos, os ‘runners’ são a saída. Veja como conseguem modificar o estilo e conferir charme ao ambiente:

Cuidar com as padronagens também é importante. Para não errar, siga as regrinhas do inverso: se os demais têxteis apresentarem estampas, prefira tapete liso, do contrário, invista em padrões mais ousados e coloridos; e para locais com sofás pequenos, escolha tapetes com maiores dimensões, e vice-versa.

Créditos das fotos: Tapetes São Carlos (www.tapetessaocarlos.com.br) 
Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp