BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Decorar ou não decorar a área de serviço?

 Muitas pessoas se perguntam de devem ou não decorar a área de serviço, sem contar aquelas que se esquecem desse ambiente. Mas, sim, esse local também precisa ganhar uma atenção especial, assim como todos os espaços da casa. E, pensando nisso, a Liderança Home Design traz dicas para organizar a lavanderia.

Planejar os móveis da área de serviço é uma boa, já que assim você pode adaptá-los às suas necessidades e conseguir deixar as tarefas cotidianas mais práticas e fáceis. Principalmente em locais pequenos – o que tem sido quase uma regra nas atuais moradias. Já a decoração se faz necessária para que esse espaço combine com os demais.

Armários e prateleiras, tanque e máquina de lavar devem ficar próximos. Além disso, na área de serviço não pode faltar um abancada e um varal retrátil. Se houver falta de espaço, você também pode escolher máquinas que lavam e secam. Outra opção é o tanque com armário embutido, que tem sido a aposta de quem prefere os móveis planejados:

Na hora de decorar, tente seguir a mesma base utilizada para os outros ambientes da casa (como o padrão dos móveis, por exemplo). Isso não impede que você crie algo diferente ou ouse um pouco mais na decoração da lavanderia. A dica para esse local é investir nas pastilhas, que podem ser instaladas apenas nas áreas com risco de molhar ou em todas as paredes.

Aqui, você pode dar o seu toque de design, mas tome cuidado com exageros e cores fortes, que podem dar a sensação de diminuir ainda mais o ambiente. Se quiser investir nelas, utilize apenas em uma parede ou parte dela. Lembre que tonalidades mais claras conseguem aumentar visualmente o espaço. E para criar o seu canto do seu jeito, entre em contato com a Liderança Home  Design.

Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp