BLOG

"Um blog preparado para você que ama
Decoração, Ambientes, Arquitetura."

Estilo Provençal: Uma decoração suave e romântica

Se você procura uma decoração suave ou romântica, pode apostar no estilo provençal. Entre suas principais características estão o uso de cores suaves e estampas “Toile de Jouy” (retratam a vida campestre) ou florais delicadas. A Liderança Home Design preparou algumas dicas sobre decoração provençal para você não perder o romantismo.

A madeira é um elemento muito presente nesse estilo, com móveis geralmente marcados por entalhes e arabescos. Os pés, fresados e torneados, são inspirados nos mesmos da época de Luís XV. Esta poltrona da Liderança é perfeita para uma sala provençal:

As cores são claras! Entre elas, as mais usadas estão o branco, o rosa, o azul e o fendi (tom de marrom). Isso significa que um ambiente provençal pode ser montado, inclusive em locais mais masculinos. Além de fugir do rosa e branco, invista em tecidos como o linho e estampas listradas. Procure, também dar um ar mais rústico ao espaço. Essa sala de jantar exemplifica bem essa alternativa:

Se você já tem um ambiente montado e quer um toque provençal, invista nos detalhes. Roupas de cama, cortinas, estampas de almofadas ou de cadeiras, além de objetos decorativos. Na sala, quadros com pinturas suaves ou paisagens rurais, espelhos com molduras provençais e cachepôs. No quarto, uma penteadeira dará um charme especial. Na sala de jantar, escolher uma cristaleira sofisticada cumpre bem a função:

Simples, não é? Com a Liderança, tudo fica mais fácil. Pra terminar, a dica de ouro: nada de cores fortes, vibrantes ou muito chamativas. Isso tira todas as tentativas de conseguir o estilo provençal.

Clique Aqui e Fale Conosco por
Whatsapp